terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vasco x Flamengo

Pensaram que o clássico terminou domingo? Não para o Dindolim, o Mentiroso, que apareceu com mais uma história cabeluda, desta vez envolvendo os dois clubes (ou as duas torcidas, quem sabe?) Leia "A pipa vascaina" na página do mentiroso. E por falar em Vasco, juntamos nossas preces à corrente pela recuperação do técnico da equipe que se retabelece em hospital do Rio de Janeiro.
Também tem um engraçado episódio contado pela Dona Kristenfrieda da sua época de “colonha”, e novidades na página “Filosofolia” (inclusive com a relação de ditados populares totalmente substituída - isso quer dizer que todos os ditados são novos, isto é, são velhos mas com interpretação nova). Confiram.
As postagens de hoje sairam um pouco mais tarde, em função de compromisso assumido pelo autor. Desculpem, principalmente os que vieram procurar as novas logo depois das 18.
Um bom meio de semana para todos.
O autor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dever cumprido


Cá estamos, cumprindo mais uma vez o prometido. A Dona Kristenfrieda voltou do Rio de Janeiro e conta as suas “aventuras” na Cidade Maravilhosa. 
Também temos a volta do Lyllo, que explica como as coisas funcionam no Planeta Geloso (uma ótima leitura para estes dias de frio). 
A maior novidade, porém, é a estréia de Dindolim, o Mentiroso, com  as suas cabeludas histórias. Dindolim ganha uma página exclusiva, por isso foi preciso agrupar os contos-amostra com as crônicas do "cronicalhau". O Dindolim vem com apenas um episódio hoje, mas já fica prometido um novo para a próxima terça-feira.
Um bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amanhã tem volta...

Amanhã tem a volta da Dona Kristenfrieda que foi passear no Rio de Janeiro. Vai contar as suas impressões com a Cidade Maravilhosa. Vai ter também uma seção nova, com um novo personagem: Dindolim, o Mentiroso. Aguardem, sexta-feira, depois das 18:00 horas.
Outra novidade. AlerNativa agora está no Facebook e também no Twitter, Acompanhem.
O autor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Todo homem que se acha...

Todo homem que se acha ... acredita que...
É essa a matéria nova de hoje na página Filosofolia. Também tem colaborador novo, com interessante abordagem sobre a Grécia. E na página Cronicalhau, um ensaio sobre as senhas... Ah, memória!... Haja memória para guardar todas as senhas...
Dona Kristenfrieda está viajando e promete voltar com novidades na sexta-feira. Aguardemos, pois.
Uma boa semana para todos.
O autor


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


A Gargalhada da Gaivota
pode ser encontrado no
Anexo Babitonga
CAFÉ, LIVRARIA E BISTRÔ
Rua Dr. Luiz Gualberto nº 40
= Centro Histórico =
São Francisco do Sul - SC


HOJE É SEXTA-FEIRA

Sexta-feira, dia de matérias novas no blog, conforme prometido (matéiras novas todas as terças e sextas-feiras). Na página Filosofolia, uma série de comentários sobre ditados populares. Por exemplo, diz-se que todo homem tem o seu preço. É verdade. O problema é que todos os homens que se auto-avaliam colocam o seu preço muito acima do que realmente valem. Veja mais, na matéria “Os ditados populares e as suas (in)consequências”.

Então temos novidades nas páginas:
  • Filosofolia (Ditados populares)
  • Peripécias de crianças (o que significa sintético para uma criança?)
  • Dona Kristenfrieda (tomou um porre de conhaque)
  • Interessantíssimas (bicicleta iluminada)
  • Abobrinhas com mel (a. O xixi de Depardieu e b. As singulares pinturas chinesas)
  • Colaboradores (tem Pomerode na área – colaboração enviada pelo Dr. Carlos Adauto Vieira)
Preste atenção: as matérias novas sempre estão na cor azul. E geralmente vêm no fim de cada página (isto porque muitos episódios são continuação de trechos anteriores).

Um bom fim de semana para todos!

O autor.

Em tempo: Você também pode acessar as loterias da Caixa Econômica (resultados, prêmios, previsões, etc.), clicando no link “Loterias”, aqui na lateral direita. →→→

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia de maluco!!!

Boa noite. Dona Kristenfrieda não acredita na existência do Hotel de Gelo da Lapônia. Mas, em todo caso, questiona a forma do pessoal usar a privada, nesse ambiente. Realmente, deve ser uma experiência estranha. Vejam a reação da velha senhora na página “Dona Kristenfrieda”. Também há duas novas “Abobrinhas com mel”, uma delas da própria Alemanha. Vejam ainda: mais uma resenha de conto publicado no livro “A Gargalhada da Gaivota” (na página “Veja o livro”, aqui na lateral direita).
Parabéns a todos, pois hoje é o Dia do Filósofo. Dizem que “de médico e de louco todo mundo tem um pouco”. De filósofo também, esqueceram de acrescentar. Parabéns André, especificamente.

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais


Ser pai é desenvolver uma arte. Quando vemos tantas crianças abandonadas, tantos jovens que não encontram seus caminhos, constatamos que ser pai não consiste apenas e tão somente em procriar. Isso até os animais mais insignificantes sabem fazer. Ser pai extrapola essa simples função. O verdadeiro pai pode ser reconhecido pelas virtudes dos filhos. Parabéns e um grande abraço a todos os verdadeiros pais, e eu aproveito para lançar aqui um desafio: vamos fazer alguma coisa para que todas as crianças e todos os  jovens possam encontrar um pai autêntico, mesmo que não seja de verdade.
Otto Horst

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vendo o blog


O título ai em cima está correto. VENDO O BLOG!
É grátis, não custa nada!
Afinal, é apenas uma idéia. Aliás, são várias idéias. Mas, para não parecer coisa dada, proponho uma troca. De idéias. Pois idéias trocadas não custam nada. Para nenhuma das partes. Deixe a sua idéia num comentário, em qualquer uma das páginas do blog. Ou em várias delas, se quiser. Assim, o blog será seu também.
Cumprindo o tratado, hoje é dia de matérias novas. Veja as mais recentes – na cor azul – nas páginas

  • Peripécias de crianças
  • Filosofolia
  • Dona Kristenfrieda
  • Cronicalhau
  • Colaboradores

Até terça-feira. Uma boa semana a todos. 
O autor

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Até amanhã

A atualização do blog sai amanhã depois da 18:00 horas.
Hoje é Dia do Advogado. Também é Dia do Estudante. Parabéns a todos os causídicos e todos os estudantes.
A propósito, leia o conto "O Advogado e a Madrugada", na página "Contos-amostra".

O autor.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Até sexta

Na sexta-feira (depois de amanhã), voltaremos com mais novidades, dentro do critério de atualização do blog duas vezes por semana (às terças e sextas), com exceção da classificação do campeonato brasileiro, que sai às segundas.
Peço aos meus leitores que, dentro das possibilidades, deixem seus comentários, pois estes são muito importantes para a avaliação do autor e consequente melhoria das matérias inseridas no blog. Fico muito grato pela atenção de todos. O objetivo é melhorar sempre.
Em tempo: hoje a Dona Kristenfrieda assistiu o jogo entre Alemanha e Brasil. Só minutos antes do jogo decidiu-se a torcer pelo Brasil. Deu zebra, na opinião dela. Na opinião dos bisnetos, ela é "pé-frio". Aguarde os comentários na sexta-feira.
Uma boa noite para todos.
O autor.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hoje é terça-feira


Boa noite, boa noite...
Cumprindo o calendário, cá estamos com coisas novas.
Mais uma vez foi necessário mexer nas páginas. A seção “Campeonato Brasileiro – Classificação Real” foi deslocada para a página “Interessantíssimas”. Em seu lugar foi lançada a página “Veja o livro” – onde serão publicados resumos dos contos do livro “A Gargalhada da Gaivota”. Por enquanto, um resumo só. Na sequência virão outros.
Não deixe de visitar os links referentes à saúde (aqui, do lado direito). São três links prá lá de interessantes e de suma importância se você quiser saber alguma coisa sobre o tema.
Temos novidades nas páginas 
  • Dona Kristenfrieda; 
  • Filosofolia; 
  • Interessantíssimas; 
  • Abobrinhas com mel.
Continua em vigor o critério de publicar matérias novas na cor azul.

Até a próxima atualização...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pois é!!!

Prometemos a atualização da página para esta sexta-feira, depois das 18:00 horas. Na verdade, a atualização já aconteceu, na noite de ontem. Isto aqui tá parecendo jornal de domingo: circula no sábado com notícias da sexta-feira.


Mas não é bem assim! Tenho problemas a resolver hoje logo após o expediente e o André, que muitas vezes posta as matérias para mim, também tem compromisso. Então, adiantamos o expediente, mas não é pra se acostumar.

Na verdade, a atualização consistiu em:
a) unificar as páginas "Peripécias do Lyllo" e "Papos de criança", formando uma página única, denominada "Peripécias de crianças". O objetivo foi ganhar espaço para permitir a entrada de
b) outra seção, a "Fotograças", que você poderá curtir e se divertir, É só clicar nesse nome: Fotograças, ao lado;
c) além disso, entrou matéria nova na página "Cronicalhau": uma divertida história da era do computador e também na "Dona Kristenfrieda". Confiram.
d) As novidades continuam aparecendo na cor azul e,
e) por ora, a página da classificação do campenato brasileiro fica suspensa. Retorna na segunda-feira.
Um excelente fim de semana a todos.

O autor.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova atualização

Acontecerá na sexta-feira - após as 18:00 horas - a próxima atualização do blog. a página da classificação real do campeonato brasileiro de futebol deverá sair antes. Enquanto isso, conheça o livro de minha autoria clicando no link "A gargalhada da gaivota", ao lado.
Acessado o site da Biblioteca 24 Horas, procure o livro pelo título
A Gargalhada da Gaivota -
Coletânea de contos
clique sobre o livro e aparecerá uma página onde você poderá conhecer detalhes do livro, bem como o preço de compra ou de aluguel do livro virtual.
Otto Horst - autor

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Confirmação


Confirmando as expectativas, estamos aí com matérias novas, algumas de nossa própria criação, outras da inestimável participação de colaboradores, que – felizmente – começam a surgir e trazer novas alternativas ao blog. Nesse aspecto, agradecimentos especiais ao Dr. Carlos Adauto Vieira e ao amigo Waldir Luiz Neumann.
Mais novidades: o link que remete à “consulta de remédios”, onde podem ser encontradas as substâncias genéricas de todos os medicamentos fabricados no Brasil, bem como o preço de tabela de cada um deles – uma importante arma para não ser enganado quando precisar comprar remédios, aqui de acesso facilitado graças à colaboração da amiga e leitora Terezinha Beninca Gomes, de Ponta Grossa. Também o link remetendo ao Tradukka, que é um site oferecendo traduções instantâneas de palavras ou frases inteiras num monte de idiomas diferentes (idiomas iguais não teria graça, né?). E também o link remetendo à Biblioteca 24 Horas, onde pode ser visto (e comprado!) o livro de minha autoria “A Gargalhada da Gaivota”, uma coletânea de contos que – espero – deverá ser do agrado geral.
Um aviso aos amigos leitores: as matérias novas serão destacadas em azul, nas páginas que compõe o blog. De preferência elas serão inseridas logo no início de cada página, mas esse critério às vezes precisa ser alterado, pois alguns assuntos são continuação de outros inseridos anteriormente. De qualquer forma, os meus leitores certamente entenderão.
Muito grato pelo apoio de todos e boa leitura!
Otto Horst

Hoje à tarde

Soltar pum faz mal? Não, a não ser que você esteja em público ou com diarréia. Veja "Coisas que fazem mal", na página "Filosofolia", a partir de hoje à tarde - depois das 18:00 horas. Novidades também na "Dona Kristenfrieda", que foi ao médico pela primeira vez na vida e a abertura de mais uma página - para as colaborações dos amigos, que estão mandando muito material interessante para o blog. Aguarde.
Enquanto isso, no link "Consulta a remédios", você encontrará a lista completa de remédios fabricados no Brasil, com os respectivos preços de tabela e, quando há, os genéricos correspondentes.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Classificação

Mais uma rodada do Campenato Brasileiro de Futebol - Série A e a classificação apresenta novidades. A classificação REAL está atualizada na página "Brasileirão" (clicar ao lado), na qual é levada em conta o aproveitamento relativo de cada participante (considerando o número de jogos de cada um).
Atenção: a partir desta semana, as atualizações do blog ocorrerão às terças e sextas-feiras (à noite). Exceção para a classificação do campeonato brasileiro que sai também às segundas. 
Antecipando: amanhã teremos novidades em quase todas as páginas (inclusive com a criação de uma nova).