segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ainda um pouco mais...


Bem amigos (com a devida licença do Galvão Bueno), finalmente estamos às vésperas de saber o que vai acontecer daqui pra frente. Pelo último dia em casa. Amanhã retornamos a Curitiba para uma nova avaliação médica. Até agora foi um período difícil, com uma parada cardíaca na mesa de cirurgia, em pleno curso da angioplastia. A tal parada cardíaca quase acaba com a festa e com minha perspectiva de ver o que vai acontecer no dia 21 de dezembro. Mas tudo acabou resolvido, graças, em especial, à competência e dedicação do cirurgião Dr. Daniel Zanuttini (que é argentino, como grande parte dos médicos do Hospital Costantini). Só uma ressalva, Dr. Daniel: podia ter sido um pouco mais “suave” na massagem cardíaca (quase me quebrou as costelas).
Embora em casa, peço um pouco mais de paciência aos meus leitores. Dependendo da avaliação médica desta semana talvez seja preciso passar por outros procedimentos.
Por ora, devo dedicar-me aos agradecimentos. Em primeiro lugar aos meus familiares, especialmente à minha esposa Marilene, que em nenhum minuto deixou de estar ao meu lado. Meus filhos Alcides, Ana Elisa e André, também estiveram presentes em todo o tempo. O Alcides, inclusive, veio de Porto Alegre duas vezes. Meus cunhados (nas casas de quem fiquei – junto com a Marilene - hospedado em Curitiba) e meus sobrinhos foram também providenciais.
Não posso esquecer dos inúmeros amigos que torceram e oraram pelo meu restabelecimento. Injusto seria elencar nomes – provavelmente me esqueceria de alguém. Foram muitas manifestações, tanto pela internet, Facebook e blog, como via telefone e pessoalmente – foram inúmeras visitas.
Ao quadro de funcionários e ao corpo médico do Hospital Cardiológico Costantini, todos sempre solícitos, atenciosos e extremamente competentes. Também neste caso seria injusto mencionar nomes. Todos eles foram de uma dedicação exemplar.
Não há palavras que possam expressar o meu reconhecimento a todos. São momentos assim que nos mostram o verdadeiro valor da solidariedade humana. Só posso dizer da minha enorme alegria por ter todos vocês ao meu lado. E fazer uma promessa: se depender de mim ainda vamos caminhar juntos durante muito tempo.