sexta-feira, 16 de março de 2012

Ai, grana do Teló: se eu te pego...


Normalmente as mocinhas ficam histéricas diante de um grande astro (pode mesmo nem ser tão grande assim, mas é importante que faça sucesso) e procuram de todas as formas tocá-lo, abraçá-lo, beijá-lo, essas coisas. Agora, três moças paraibanas arretadas que nem menina em dia de primeira comunhão querem ir ainda mais longe. Bem, mas não é isso o que você está pensando: elas alegam ser coautoras da música “Ai se eu te pego” do cantor sertanejo Michel Teló, que acabou virando um estrondoso sucesso internacional, e entraram na justiça de João Pessoa para garantir os seus direitos (ai, se eu pego essa grana).
Segundo as estudantes Marcella Ramalho, Maria Eduarda dos Santos e Amanda Queiroga, a música foi criada por elas e mais quatro garotas quando o grupo viajou para a Disneyworld, em 2006. Posteriormente, a cantora Sharon Acioly ouviu a música em Salvador, quando algumas das garotas-autoras lá estiveram, e teria adaptado a letra a um ritmo do músico Antônio Diggs.
A canção só fez sucesso depois de gravada por Michel Teló, que se separou da esposa há cerca de um mês, e agora as moças querem a sua parte (dos direitos autorais, bem entendido). O juiz Miguel de Brito Lyra Filho emitiu decisão liminar em que ordenou o depósito judicial de todos os valores auferidos pela venda, execução ou distribuição da música. Até o julgamento do processo, Teló vai ficar sem a graninha do seu sucesso, coitado!
Fotografia: TV Canal 13 (http://www.tvcanal13.com)

Nenhum comentário: