sexta-feira, 23 de março de 2012

Quer ovos de Páscoa? Fique de olho...


...nos preços. Se você prestar atenção nos preços dos ovos de chocolate que as fábricas põem à venda na época da Páscoa, embalados com esmero e por uma verdadeira operação de guerra em termos de marketing, vai ficar surpreso. Principalmente se compará-los com o preço do chocolate em barra. Pode ser até mesmo da mesma marca: o custo dos ovos fica mais de cinco vezes acima do preço do mesmo produto em barras ou tabletes.
As empresas se valem do clima pascoalino para enfiar a faca nos pobres consumidores. E enfiam pra valer, sem dó nem piedade! As pessoas se empolgam com a possibilidade de alegrar a criançada e não titubeiam em bancar os otários, pagando cinco vezes mais pelo mesmo produto. Quando se trata de fazer a alegria das crianças ainda é compreensível a situação (um sorriso infantil não tem preço), mas muitas vezes os destinatários do agrado são marmanjos e marmanjas que poderiam muito bem degustar a mesma coisa de um modo mais (muito mais!) econômico.
Agora está circulando nas redes sociais da internet uma campanha para conscientizar as pessoas a não comprar ovos de chocolate e substituí-los pelo produto em barras. As indústrias alegam que se trata de produtos diferentes, com diferentes formas de fabricação, mas a explicação não convence.
Se você se julga realmente esperto, pense bem e corte os ovos.
Imagem: Imagens para Facebook (http://imagensparafacebook.com)

Nenhum comentário: