sábado, 7 de abril de 2012

ETs estão vindo para a Terra?


Já ouviu falar em panspermia? É uma teoria segundo a qual a vida na Terra teria vindo do espaço, na forma de células trazidas por meteoritos. Essas células, chegadas ao nosso planeta há milhões de anos, se desenvolveram, deram origem às primeiras formas de vida e foram evoluindo, até chegarem ao ser humano, o organismo mais desenvolvido (por enquanto) por aqui. Em suma, nós seríamos frutos de sementes vindas do espaço. Ou seja, nós mesmos somos ETs.

Pois essa teoria está de volta com força total. Acontece que em 2001 uma chuva vermelha caiu na Índia, mais exatamente no estado de Kerala. O fato foi amplamente divulgado na época e não restou qualquer dúvida sobre a sua efetiva ocorrência. Mesmo porque não aconteceu apenas uma vez, mas se repetiu por cerca de dois meses. Ninguém encontrou uma explicação lógica, naqueles tempos, embora muitas hipóteses houvessem sido levantadas.

Amostras do material que desabou sobre Kerala foram parar em diversos centros de pesquisa em várias partes do mundo. Investigações, estudos e análises se sucederam por vários anos. Um pesquisador da Universidade Mahatma Ghandi, o físico Godfrey Louis, examinando a substância, descobriu que se tratava de... células. Não foi o único: Milton Wainwright, um microbiologista da Universidade de Sheffield, Reino Unido, chegou à mesma conclusão. Foram então averiguar o DNA dessas células. Não acharam DNA algum.

O mais impressionante veio a acontecer depois. Submetidas a uma variação de temperatura, as células passaram a se reproduzir. Isso acontecia quando a temperatura em que eram mantidas chegava a 121 graus Celsius (ou centígrados). Quando mantidas à temperatura ambiente, permaneciam inertes. A descoberta reviveu a teoria da panspermia.

Quanto à ausência do DNA (ácido desoxirribonucléico – DeoxyriboNucleic Acid, em inglês), isso não é importante. Formas de vida podem existir sem DNA. Os próprios organismos primitivos do nosso planeta não tinham DNA, mas sim o RNA (ácido ribonucléico – RiboNucleic Acid, em inglês), um material genético mais simples. E a existência de formas de vida ainda mais diversas nunca foi descartada.

A admitir a tese da panspermia, cujo principal defensor é o professor Chandra Wickramasinghe, um cientista da Universidade de Cardiff, do País de Gales, estaríamos assistindo à chegada de uma nova leva de ETs na Terra. Será que seriam iguais aos nossos longínquos antepassados? Ou diferentes? Talvez nossos inimigos, quem sabe? Quem sabe dos mistérios contidos nas profundezas do universo?

Mas lembre-se (e cuide-se): se cair uma chuva vermelha por aí, podem ser os extraterrestres que estão chegando. Saia de baixo...

Imagens: Obvious (http://obviousmag.org) e Ciência Hoje - Portugal (http://www.cienciahoje.pt)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, os ET's estão vindo para a Terra. Não em forma de células, mas em forma de anjos.

A Bíblia nos diz que eles virão junto com Jesus Cristo, para buscarem os justificados por entregarem a vida a Ele.

O que você pensa sobre isso? Conte-me no endreço anobiblico arroba portaldabiblia.com

Anônimo disse...

Quem ler a BÍBLIA e literatura que diz respeito aos achados Arquiológicos, sabe que os E"ts e suas NAVES existem. Logo que a TERRA adqueriu condições propícias para a vida, êles aqui aportarão construindo civilizaçoes, e, por isso, engendaram à espécie humana.
Depois de colonizarem a TERRA, voltarão para o local de origem, Céus. (ESPAÇO). Já que somos seus colonos (SERVOS), com sertesa voltaram. Assim, devemos colocar em prática tudo que nos ensinou, o homem de NAZARÉ. Amém.

WILSON D' ARACAJU.