terça-feira, 22 de maio de 2012

O desempenho parlamentar é ‘chorável’


Segunda-feira à noite, na mesa do bar, como de costume, nossos personagens Narcisus e Ptolomeu, ou Cisso e Pitolo para os íntimos, estão a postos::
Pitolo: Você parece abatido hoje, Cisso. Algum problema?
Cisso: Pessoalmente, não. Na verdade, eu já deveria estar acostumado. Mas não tem jeito. Quem gosta de acompanhar a política nacional não pode deixar de se frustrar com os nossos parlamentares.
Pitolo: O que foi agora, Cisso? Quer dizer, o que foi desta vez?
Cisso: Ora, Pitolo. Você não viu o que fizeram na CPMI do Cachoeira? Simplesmente livraram a cara dos governadores e de outros peixes graúdos enrolados nessa trambicagem. Até gente da imprensa está com o rabo preso e foi preservada. Simplesmente não serão mais convocados para depor. Isso chega a ser um insulto à inteligência do povo brasileiro. É de deixar qualquer um indignado.
Pitolo: Mas eles poderão ser convocados depois... muita água ainda vai rolar por essa cachoeira...
Cisso: Ora, ora, Pitolo... você ainda acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, essas coisas?
Pitolo: Mas foi isso que eu ouvi no noticiário... e ainda vai ter o depoimento do Cachoeira amanhã.
Cisso: Conversa pra boi dormir, Pitolo. Em primeiro lugar, duvido que o Cachoeira abra a boca amanhã. Sabe quando eu falei que só iriam instalar a CPI quando peixe der leite e depois o Sarney saiu e aprovaram a CPI mista?
Pitolo: Sim, lembro. Você mesmo disse que só aprovaram a CPMI porque o Sarney saiu da Presidência do Congresso...
Cisso: Eu continuo firme com as minhas convicções. E agora tenho a certeza de que o Sarney não está sozinho nessa empreitada de varrer sujeira pra baixo do tapete. Aliás, tapete é o que não falta lá no Congresso Nacional.
Pitolo: Então você acha que vão livrar a cara de todo mundo?
Cisso: Da grande maioria. Talvez sobre algum bode expiatório. Afinal, é preciso apresentar algum “resultado” para a sociedade.
Pitolo: Vai virar pizza...
Cisso: É aquilo que eu já disse. O caminho das pizzarias de Brasília está livre e desimpedido. Agora tem até uma pizzaria chamada “Senado”. Só falta o Senado adotar o nome “Pizzaria”.
Pitolo: Você já previu isso tudo. Por isso não entendo a sua frustração...
Cisso: A gente sempre fica torcendo para estar enganado com respeito aos nossos políticos. Infelizmente não é o que acontece.
Pitolo: Realmente, a atuação dos nossos parlamentares é risível...
Cisso: Não é risível, Pitolo. É chorável.

Nenhum comentário: