terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Metrô e busum para o bem do esporte

Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, alguns atletas não participaram das provas porque chegaram atrasados aos respectivos locais de competição, em função do trânsito caótico na cidade nos dias dos jogos. Londres, este ano, não quer repetir o desastre e, por isso, instituiu corredores exclusivos nas principais vias de acesso à Vila Olímpica e aos principais estádios.
Esses corredores deverão ser usados exclusivamente pelos atletas, árbitros e dirigentes devidamente credenciados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Mas o prefeito de Londres, Sir Boris Johnson, pediu encarecidamente aos dirigentes do COI que restrinjam o fornecimento de credenciais, em especial para os cartolas, para evitar uma irritação generalizada da população, que já sofre com freqüentes engarrafamentos e dificuldades de locomoção. Aconselhou o uso do metrô para todos os que tiverem um horário mais flexível. O medo do alcaide é de que a direção do COI seja hostilizada pelos privilégios, em detrimento do restante da população.
Pode ser que em Londres o apelo surta efeito. Se fosse no Brasil... (imaginem o Ricardo Teixeira andando de busum pelo Rio de Janeiro).
Crédito fotográfico: Google (http://www.google.com.br)

Nenhum comentário: