terça-feira, 13 de março de 2012

Dia do Planeta 2012 será em 31 de março



A ONG ambientalista internacional WWF (World Wildlife Fund – Fundo mundial da vida selvagem) promoverá no próximo dia 31 de março, o Dia do Planeta 2012, a exemplo do ocorrido em anos anteriores. Segundo a organização, no ano passado foram 1 bilhão de pessoas a aderir nas diversas partes do mundo (inclusive na China). Para 2012 espera-se a adesão de 1,8 bilhão de habitantes da Terra. Para participar é só desligar as luzes da casa por um período de 60 minutos, entre as 20:30 e 21:30 horas (hora de  Brasília).
O objetivo da promoção é marcar a luta contra o aquecimento global. Mais simbólica do que prática, evidentemente. No ano passado, inclusive, houve o desligamento das luzes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Este ano o Brasil deverá participar da promoção pela quarta vez consecutiva. Mas se for como a participação dos cariocas no protesto contra o uso da energia nuclear (veja abaixo), por certo a participação auriverde não deverá constar entre as mais efusivas.
Ficar no escuro por uma hora é o desafio, quem topa? Ah, é bom não esquecer de avisar os ladrões e assaltantes, para que suspendam as suas atividades durante o blecaute. Senão, alguém aí vai ficar tranquilo???
Imagem: Planeta SOS (http://www.planetasos.org)

Nenhum comentário: