terça-feira, 13 de março de 2012

E Ricardo Teixeira se foi mesmo...


O blog está ficando bom na antecipação de fatos. 1º) Em janeiro denunciou a campanha anti-sacolas de plástico dos supermercados paulistanos como uma artimanha para cortar custos; na semana passada, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) confirmou a intenção dolosa da campanha. 2º) Na atualização da terça-feira da semana passada, o blog previu a aceitação do pedido de desculpas formulado pela Fifa por causa das declarações do boquirroto Jérôme Valcke (que disse que os promotores da Copa de 2014 – os brasileiros – estavam precisando de um pontapé no traseiro); dois dias depois o Ministério do Esporte divulgou o teor de duas cartas acatando o pedido (de desculpas); 3º) Na última utilização do blog (sexta-feira passada) noticiamos a saída de Ricardo Teixeira da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, embora, naquela altura, ele apenas pedira uma licença de 30 dias (o tom da nota do blog deu a entender a saída definitiva de Teixeira); ontem (segunda-feira) a saída foi confirmada: o cartola pediu o boné de forma cabal e irreversível.
Quem está rindo de orelha a orelha é o cartola paulista José Maria Marin, o vice mais idoso – e mais antigo no cargo dos muitos vices (algum sintoma de "coronelismo eleitoral" aí?) da CBF. Ele já foi governador de São Paulo e antes havia sido vice de Paulo Maluf quando este governou o Estado. Agora está herdando de Teixeira um legado muito – mas muito mesmo – precioso: as chaves dos cofres da toda poderosa CBF (Confederação Brasileira de Futebol). E olhem que o cargo de presidente da CBF não é remunerado. Aliás, nem precisa (alguém já reclamou por causa disso?) O mandato de Marin vai até 2015.
A posse de Marin já rendeu batebocas. Tem muita gente contra. Na solenidade em que tomou posse (ontem, segunda-feira), vários presidentes de federações estaduais não compareceram. A Fifa, que em última análise deve se manifestar sobre o caso, ainda não disse nada. Pelo jeito, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte (ou será um viaduto?) Na foto, Marin, o novo merlim do futebol auriverde.
Fotografia: wscom (http://www.wscom.com.br


Nenhum comentário: