terça-feira, 20 de março de 2012

Fanatismo relaciona futebol e guerra


A rede de televisão estatal síria Al Dunya divulgou um vídeo em que compara uma jogada de Messi, do Barcelona, que resultou em gol contra a equipe do Real Madrid, com a rota da entrada de armas na Síria. O vídeo insinua que haveria algo em comum entre a jogada de Messi, que driblou vários jogadores do Real antes de passar a bola para Pedro concluir a gol.
Não ficou claro se a TV síria sugere que o tráfico de armas que entram no país foi inspirado na jogada do endiabrado atleta do Barça ou se a jogada do Messi se inspirou no tráfico promovido pelos opositores do ditador sírio Bashar El Assad. Humor não pode ser, pois o regime ditatorial sírio está aí para qualquer coisa, menos para fazer graça. Criando um novo tipo de esporte, o guerrabol, ficou evidente apenas que os homens da TV síria malucaram de vez.
Misturar religião, fanatismo e política dá nisso mesmo. Em grau menor (ave, aleluia!) e trocando religião por militarismo, em passado recente os brasileiros experimentaram isso. Um dos sintomas da maluquice é bem peculiar: achar que os doidos são sempre os outros.
Para assistir o tresloucado vídeo
da TV síria via YouTube, clicaqui.
Mídia Free News (http://news.midiafree.com
RETORNAR

Nenhum comentário: