sexta-feira, 30 de março de 2012

Pipoca faz bem para a saúde


Por que o milho estoura e se transforma em pipoca? Porque o interior do grão se expande sob altas temperaturas e a película que o envolve não suporta a pressão e então – poc – estoura liberando um floco branco e macio, constituído essencialmente de amido rico em antioxidantes, como os polifenóis.

De acordo com estudos da American Chemical Society, essa substância possui uma quantidade maior de antioxidantes que muitas frutas e verduras que são consideradas ideais como alimentos saudáveis. Além disso, a pipoca também é rica em fibras, ácido fólico, magnésio e vitaminas B1 e B2, o que significa ser indicada na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e envelhecimento precoce.

Mas não vá pensar que pode dispensar outros alimentos ficando só na pipoca. Existem certos nutrientes que a dita cuja não tem. Outra coisa: não exagere na gordura e nem no sal, pois ambos não contribuem para a sua boa saúde. E tome líquido junto com a pipoca, desde que não seja refrigerante. Nem cerveja (infelizmente sempre tem um desmancha-prazer que vem com uma observação inoportuna e absolutamente desnecessária!)

Imagem: Clickgratis (http://www.clickgratis.com.br)

Nenhum comentário: