sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deputados x bruxas na Romênia


Recomenda-se que os políticos da Romênia ponham as respectivas barbas de molho. As bruxas do país não estão nada satisfeitas com os seus representantes no parlamento romeno.

Primeiro, foi criado um imposto para o exercício da profissão. E agora tramita um projeto de lei prevendo a penalização criminal das previsões furadas.

Em resposta aos atos dos congressistas, as sibilas marcaram um protesto para as margens do Rio Danúbio, um dos mais famosos rios europeus, quando pretendem despejar um grande volume de feitiços no seu leito. Todos endereçados aos políticos. A líder do movimento é a bruxa Bratara Buzea, de 63 anos de idade, provavelmente a feiticeira mais popular da Romênia.

A Romênia é um país onde a bruxaria é levada a sério. O próprio presidente do país, Traian Basescu, é supersticioso e usa um manto de cor violeta todas as quintas-feiras (huuummm!!!) Para livrar a cara (pelo menos em parte), os políticos romenos estão argumentando que a cobrança de impostos será vantajosa para as bruxas, pois a atividade poderá ser legalizada e seus praticantes poderão desfrutar dos benefícios da legislação, como a participação no sistema de previdência oficial.

Com relação ao projeto de lei que visa criminalizar o palpite furado, não foram divulgadas estatísticas revelando a real situação dessa atividade. Provavelmente o índice de bolas-fora está alto, mas dificilmente alcançará o mesmo patamar dos economistas, certamente detentores do recorde mundial de chutes errados. Mas os políticos implicaram com as bruxas, fazer o que?

A foto mostra uma jovem aprendiz de bruxa na Romênia, o que demonstra que nem só de caras velhas e feias vive o reino da feitiçaria.

Imagem: Vírgula UOL (http://virgula.uol.com.br)

Nenhum comentário: