sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eta trem feio, sô!


Feio e sujo! Quem vê uma composição ferroviária da América Latina Logística (ALL), concessionária de uma vasta malha de estradas de ferro nos estados do Sul do Brasil, fica imaginando que deve ser muito difícil lavar os vagões e as máquinas que tracionam os trens. Isto porque os equipamentos que rodam pelas ferrovias sob concessão da ALL estão pavorosamente sujos, malcuidados, muitos deles pichados e com a pintura original totalmente comprometida.
O maior problema é que em muitos dos vagões da ALL são transportados produtos alimentícios, com destaque para o óleo vegetal que é conduzido em vagões-tanque, igualmente sujos e desbotados. Quem vê uma composição dessas certamente vai boicotar as marcas das indústrias alimentícias que têm os seus nomes estampados nos vagões, pois a sujeira externa certamente induz o mesmo desleixo na parte interna.
Um capricho um pouco maior na limpeza dos equipamentos ferroviários não faria mal a ninguém, além de se constituir num respeito à própria população, que é obrigada a visualizar uma sujeira totalmente despropositada, especialmente quando as composições passam por uma área urbana. Além de carecerem de uma bela lavagem, muitos dos equipamentos que rodam por aí certamente fariam um papel bem mais simpático se recebessem também uma nova mão de tinta. Ou seria pedir demais?
Foto do autor

Nenhum comentário: