sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quer brincar com cobra? Vá ao Butantan


O Instituto Butantan, de São Paulo, estará comemorando 111 anos de existência neste fim de semana. Para celebrar a data, estará aberto ao público incentivando os visitantes a interagirem com os equipamentos e os métodos usados nas pesquisas e na produção de vacinas, especialidade do instituto.
O Butantan conta com três museus, os quais receberão o público com entrada gratuita. No Museu Biológico estarão sendo mostrados três novos tipos de cobra: uma píton albina, cobra que em alguns países do Oriente era tida como animal de estimação (cruzcredo!); uma píton granito, muito rara na natureza por ser resultante de cruzamento entre cobras de espécies diferentes; e uma jararaca da Amazônia, cobra muito temida pelas horríveis dores provocadas pela sua picada. É por isso que certas pessoas são conhecidas como "jararacas" (quem já não ouviu essa expressão: aquilo ali é uma verdadeira jararaca!)
Os dois outros museus do Butantan são o Histórico e o Microbiológico. Neste último, os visitantes do próximo fim de semana serão incentivados a mexer com microscópios e outros aparelhos de pesquisa, nos quais poderão conhecer (ao vivo!) bactérias, vírus e outros microorganismos. Um belo programa pós-carnavalesco, com certeza!
Imagem: Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário: