terça-feira, 21 de agosto de 2012

Publicidade agora até em papel higiênico

Até que pode ser uma boa jogada de mercadologia (ou de marketing, se preferirem no original): anúncios em rolos de papel higiênico. A “novidade” foi lançada nos EUA (como não podia deixar de ser!) por iniciativa de dois jovens irmãos, Bryan e Jordann Silverman, de Nova Iorque.
O “lançamento” do produto foi feito na biblioteca pública de Rye Brook, um subúrbio novaiorquino. De fato, tem tudo a ver: pela lógica, uma biblioteca geralmente é freqüentada por leitores (presume-se); leitores gostam de ler; se precisam ir ao banheiro, são proibidos de levar livros ou outro tipo de publicações; na falta de coisa melhor, acabam lendo o que estiver à mão, ou seja, no caso, o próprio ph.
A lógica vale também (talvez menos intensamente) para outros locais como centros comerciais (shopping centers, no original), restaurantes, etc. Muitas pessoas gostam de ler agluma coisa enquanto estão “no trono”. E apelam para qualquer coisa. Ponto para os anúncios no rolo. Agora só falta criarem algum estilo literário novo...
Realmente, a publicidade nos rolos não deixa de ser uma boa oportunidade para quem deseja tornar a sua marca mais conhecida. Desde que não se importe de ver o seu nome na m..., claro!
Imagem: http://g1.globo.com/planeta-bizarro


comente sobre esta matéria
ou mande um e-mail para

otto.horst@ig.com.br

Sua opinião é muito importante para o
direcionamento das abordagens deste blog.
O autor agradece a sua participação

Nenhum comentário: