Até que pode ser uma boa jogada de mercadologia
(ou de marketing, se preferirem no
original): anúncios em rolos de papel higiênico. A “novidade” foi lançada nos
EUA (como não podia deixar de ser!) por iniciativa de dois jovens irmãos, Bryan
e Jordann Silverman, de Nova Iorque.
O “lançamento” do produto foi feito na biblioteca
pública de Rye Brook, um subúrbio novaiorquino. De fato, tem tudo a ver: pela
lógica, uma biblioteca geralmente é freqüentada por leitores (presume-se);
leitores gostam de ler; se precisam ir ao banheiro, são proibidos de levar
livros ou outro tipo de publicações; na falta de coisa melhor, acabam lendo o
que estiver à mão, ou seja, no caso, o próprio ph.
A lógica vale também (talvez menos
intensamente) para outros locais como centros comerciais (shopping centers, no original), restaurantes, etc. Muitas pessoas
gostam de ler agluma coisa enquanto estão “no trono”. E apelam para qualquer
coisa. Ponto para os anúncios no rolo. Agora só falta criarem algum estilo
literário novo...
Realmente, a publicidade nos rolos não deixa
de ser uma boa oportunidade para quem deseja tornar a sua marca mais conhecida.
Desde que não se importe de ver o seu nome na m..., claro!
Imagem:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro
comente
sobre esta matéria
ou
mande um e-mail para
otto.horst@ig.com.br
|
Sua
opinião é muito importante para o
direcionamento
das abordagens deste blog.
O
autor agradece a sua participação
Nenhum comentário:
Postar um comentário