terça-feira, 30 de outubro de 2012

Paciência, qualquer hora estarei de volta

Infelizmente, nesta semana ainda não poderei estar de volta às atividades de blogueiro, pois continuo "hospedado" no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, ainda sem previsão de defenestração. É um ótimo hospital, mas não deixa de ser um hospital,afinal de contas...
Paciência, um dia desses vão me deixar sair. Então estarei de volta às lidas... Por favor, aguardem... e me desculpem

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Halloween vem aí



Vai ser na próxima semana, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. A festa das bruxas é originária dos países de língua inglesa e vem a ser um resquício das antigas celebrações aos mortos, na tradição das festas pagãs. Embora não tenha qualquer ligação com as tradições brasileiras, o halloween vem se tornando cada vez mais popular entre nós, principalmente em razão das escolas de língua inglesa que incentivam a prática e a popularização dos costumes norteamericanos.

Virgem brasileira deixará de sê-lo por 1,5 milhão



Por um milhão e meio de reais a catarinense Catarina vai encarar um feliz herdeiro das tradições nipônicas, construídas ao longo de longos séculos à custa de muita história escrita por samurais, daimios, xoguns e kamikazes. A batalha, entretanto, não deverá envolver lances do seppuku, a milenar tradição do suicídio honroso nos casos de desonra ou fracasso pessoal, embora as circunstâncias não afastem de todo essa alternativa. A virgindade da moça brasileira, colocado em leilão por um site australiano, alcançou a cifra de 780 mil dólares, o equivalente a 1,5 milhão de pilas auriverdes. Uma bela grana para se desfazer de um, digamos, adereço, que grande parte das moças modernas dispensa graciosamente.
O feliz (será?) contemplado não teve a identidade revelada (e deve grande parte de sua felicidade a esse detalhe). Ficou apenas conhecido por Natsu e deve ser rico pra caramba. O desfecho da aventura deve acontecer a bordo de um avião, num vôo especial entre a Austrália e os EUA. O idílio dos pombinhos vai ocorrer a 10.000 metros de altura, quando se dará, enfim, o rompimento do, digamos, lacre de segurança da jovem de 20 anos (e não 26, como anteriormente – e erradamente – o blog havia informado).
Quanto à moça, não deve correr maiores riscos. Afinal, o conquistador é japonês, que, segundo as más línguas, não deve oferecer maiores riscos à integridade física da parceira. Se seguir o padrão mundialmente famoso, os dotes sexuais do valente Natsu devem ser inversamente proporcionais a sua imensa fortuna. Mas tudo é apenas hipotético (e patético) nesse misterioso universo de virgens e milionários.

comente esta matéria
ou mande um e-mail para
Sua opinião é muito importante para o
direcionamento das abordagens deste blog.
O autor agradece a sua participação
 



Tem matéria nova na página
PERIPÉCIAS DE CRIANÇAS
(“Aventuras” da Dora e do Eric)

Suicídio indígena pode ser imaginação



O suicídio coletivo dos índios Guarany-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, amplamente divulgado pela mídia e pelas redes sociais, tem todas as evidências de ser apenas fruto da imaginação fértil de certos movimentos sociais ligados à causa indigenista.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O alfaiate voador. Conheça esse figura



Era uma vez um alfaiate. Foi nos primórdios da aviação, bem no comecinho do século passado. O alfaiate Franz Reichelt, como já foi dito e repetido, era alfaiate. Austríaco de nascimento, trabalhava em Paris e gostava de meter o nariz onde não era chamado. Santos Dumont ou os irmãos Wright, sabe-se lá quem, já tinha(m) inventado o avião. Mas ninguém tinha se tocado em inventar o paraquedas. E na cabeça do intrépido mas despreparado Franz Reichelt a coisa foi borbulhando, borbulhando...

Na Flórida (EUA) é proibido tomar banho com jacaré




Piscina com jacarés parece ser um novo hit na Flórida, Estados Unidos. E também as festas de crianças com jacarés ou com os filhotes deles (dos jacarés, né?) É o que se deduz de uma lei que proíbe terminantemente, não só as festas com jacarés e/ou filhotes de jacarés, mas também a criação dos ditos cujos nas piscinas particulares do estado. Por sinal, lá na Flórida eles não dizem jacaré. Para eles é alligator. Pois a criação dos alligatores está terminantemente proibida na Flórida, pois os mesmos podem causar perigo à integridade física das criancinhas que são postas a brincar com os bichos. Elementar, não é mesmo?
Pois agora os alligatores estão proibidos. Continuam liberadas as brincadeiras com cobras venenosas. Brincar nas piscinas com piranhas, peixes elétricos e arraias peçonhentas também pode.

comente esta matéria
ou mande um e-mail para
Sua opinião é muito importante para o
direcionamento das abordagens deste blog.
O autor agradece a sua participação